0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Yuze and more

A yuze faz um convite às pessoas para viverem a própria casa como elas quiserem. Não a casa da revista. Não a casa dos amigos. Não a casa da loja. Tudo começou em 2012 com a OSAKA, uma empresa destinada a produzir facas de alta performance e qualidade com a tecnologia da cerâmica avançada. Após muito estudo, os fundadores da osaka perceberam que essa tecnologia poderia ser utilizada para outros utensílios domésticos.


 

Nos estudos de desenvolvimento dos produtos verificou que a cerâmica avançada utilizada para produzir as facas, poderia também desenvolver um afiador com a mesma tecnologia. Em 2013 iniciou as primeiras vendas dos produtos osaka e de zero clientes em Janeiro, a empresa conseguiu atingir mais de 200 no seu primeiro ano de atuação, em 12 estados do país.

Como já era de se esperar, os clientes adoraram esse jeito prático, fácil e seguro de realizar suas atividades. Sendo assim, buscando uma praticidade e usabilidade que o cliente ainda não conhecia. A ideia é facilitar as atividades diárias e rotineiras.

Sabendo que produtos são apenas parte da empresa, e o que conta é a estratégia, o “porque” de existir, a OSAKA investiu em um projeto de branding pensando nessa nova ideia – algo feito apenas por grandes empresas: desenvolver uma marca que envolvesse seu público e uma estratégia que deixasse a empresa como objeto de desejo para seus consumidores.


Assim surgiu a marca yuze: com o poder do design e atitude questionadora, nascemos para fazer as coisas de um jeito novo: do seu jeito.

Produzimos soluções úteis, intuitivas e bonitas para as pessoas fazerem suas atividades de um jeito prático e diferente. Nosso foco é criar objetos para o cotidiano, ampliando o prazer de “estar em casa” para “sentir-se em casa”, em qualquer lugar. Praticamos o design como ferramenta principal do nosso processo, e isso significa deixar de criar “produtos” para criar “experiências”. Queremos chegar a todos os lugares do planeta onde existam pessoas cansadas de seguir receitas prontas. Gente que gosta de fugir do óbvio e que faz as coisas do seu jeito. 

Fazer diferente. Essa é a nossa principal diretriz. E fazer diferente é ousar, questionar, surpreender. Provocamos o efeito “uau”. Transformamos experiências do cotidiano em eventos pessoais. Nosso olhar é para a emoção. Para a satisfação pessoal e as sensações desencadeadas pelo uso de nossos produtos.

Hoje, três anos após o início do sonho, somos mais de 1300 clientes em 23 estados do país e iniciamos o departamento de exportação para atender nossos clientes no mundo. Nossos produtos surpreendem, o moedor de pimenta que utiliza apenas uma mão para apimentar a vida, ou o abridor de latas que não deixa bordas afiadas.